Páginas

sábado, 3 de janeiro de 2015

Apresentação

Primeiramente quero me apresentar!
Caroll Maturana, 25 anos, 3 filhas.
Beatriz 7 anos, Marcella 4 anos e nossa caçula e última, Allice 3 meses e meio.
E por causa da Allice, que me inspirei em criar este blog, a fim de compartilhar idéias, receitas, dicas de produtos e tudo o que possa ajudar as mamães de primeira viagem ou de segunda ou terceira como eu, afinal, ser mãe é um eterno aprendizado. 
Muita gente fala: ah, mas você é mãe de três, já sabe tudo! Mas se me vissem na consulta pediátrica iriam se decepcionar, pois como uma mãe de primeira viagem tenho muitas dúvidas, muitos medos.
Algumas dúvidas são porque não lembro de alguns detalhes das mais velhas, afinal, 7 e 4 anos atrás, tem que ter boa memória para lembrar de todos. Outras dúvidas são porque cada criança tem um ritmo, um comportamento, uma personalidade. Nunca uma gestação será como a outro, e nem uma criança será como a outra. São situações bem diferentes.
E é assim que começo o blog, contando a vocês sobre a minha gestação da Allice, bem diferente do que eu desejava, mas muito abençoada!
A diferença de idade da Beatriz para a Marcella é de 3 anos, a Marcella nasceu dia 26 de março e a Beatriz completou seus 3 aninhos no dia 13 de abril. Então, quando decidimos ter nosso 3º filho, resolvemos que a diferença de idade da Marcella para o mais novo que iria chegar seria também de 3 anos, porque achamos uma diferença bacana, que deu para conciliar o cuidado com as duas, sem muito stress, a mais velha já não usava fralda aos 3 anos, o que além de economizar me dava menos trabalho, com 3 anos a Bia já sabia comer sozinha, aliás, fazia muita coisa sozinha, minhas pequenas sempre se viraram e gostam disso. 
Mas, nem tudo é como queremos. Assim que a Marcella (a mais nova) completou 2 anos, parei de tomar remédio. E o que eu achava que logo iria acontecer, demorou 2 anos e meio!
Minha médica já queria até investigar o motivo de eu não conseguir mais engravidar, mas como eu já tinha duas filhas não me importei muito, mas confesso que cada exame negativo era uma frustração.
Até que em Dezembro de 2013, parei de menstruar. Não me animei muito pois isso já havia acontecido algumas vezes. Em janeiro nada da bendita chegar e comecei a fazer exames. Fiz vários de janeiro a março e todos negativos e muita frustração. Fiz preventivo, fiz toque, só não fiz a bendita ultra porque foram 7 exames de sangue e 1 de farmácia, todos negativos, fui logo para uma endócrino procurar o problema hormonal e até quem sabe descobrir o motivo de não engravidar.
Até que nesse meio tempo, descobrimos a Allice, aos 6 meses de gestação! E que gestação corrida! A Allice foi descoberta com 26 semanas e nasceu com 35 semanas.


Essa prematuridade se deu por conta de uma "bolsa rota", que futuramente vou ter a oportunidade de falar e alertar futuras mamães. Até eu ter, não fazia a menor idéia que existisse.


E foi com a 3ª gestação que aconteceu o que eu sempre temi: minha bebê ficou internada na UTIN (UTI Neonatal), e também terei a oportunidade de falar um pouco mais sobre isso.
Foram 9 longos e dolorosos dias em que dormi sem minha bebê, em que, depois de minha alta hospitalar, tinha que vir para casa e deixá-la no hospital.
Allice nasceu no dia 13 de Setembro de 2014, com 35 semanas, medindo 45 cm e pesando 2,590kg.


Fui pegar minha bebê no colo pela primeira vez no 4º dia e só eu sei o quanto me doía vê-la sem pegá-la!
E no 6º dia pude amamentá-la.


Com 9 dias veio para nossa casa, que alívio!! Foi o dia mais feliz da minha vida! Estava tudo prontinho há meses para recebê-la e e ver tudo pronto depois dela ter nascido e não poder usar nadinha, era muito difícil! 

Os primeiros dias em casa foram super tranquilos! Aliás, não tenho do que reclamar. Não sofremos com cólicas, a Allice sempre mamou e dormiu e nunca trocou o dia pela noite.
Sofremos um pouquinho no 2º mês com prisão de ventre, mas isso também é assunto para outro post.
Aos poucos vamos conhecendo melhor a Allice, seus costumes, sua história, e dividindo experiências, ajudando outras mamães.
O intuito deste blog não é um diário de minha pequena, é compartilhar experiências, produtos que usei e gostei, ou não, receitas e outras coisas.
Claro que vou acabar sempre falando da protagonista e musa inspiradora do blog: minha Allice!


Conte pra mim, com quantas semanas seu bebê nasceu?

10 comentários:

Margareth Gervason disse... [Responder]

Oi minha quelida algumas coisas de vc não sabia mas acompanhei a saga desta guerreira linda.
Parabéns por tudo.
Olá quelida estive de férias e só agora posso fazer minhas visitas.
Desejo um Feliz 2015 com muita PAZ, SAUDE e FELICIDADES!
Ótimo final semana para vc!
Obrigada pela visita
Beijos Coloridos em 2015!!!♥♥♥

Françoise disse... [Responder]

Amiga. Você é maravilhosa em tudo que faz. Estou apaixonada por tudo aqui. Você é mais que especial. Escreve e se expressa maravilhosamente bem. Um grande abraço.

Caroll Maturana disse... [Responder]

@Margareth Gervason Obrigada querida! Um feliz 2015 pra vc! Tudo de melhor! Beijo grande!

Caroll Maturana disse... [Responder]

@FrançoiseAmiga, nem sei o que dizer, muito obrigada pelas palavras! Beijo grande!!

Anônimo disse... [Responder]

Olá Carol!

Nossa primeiramente queria falar que achei sua iniciativa incrível! Olhei no facebook e resolvi da uma espiadinha rs. Ainda não tenho filhos mas com toda a certeza irei divulgar entre minhas amigas mamães. Compartilhar conhecimento é uma dádiva! Parabéns pela linda iniciativa e pelo exemplo de família. Parabéns mais uma vez! Muita saúde e paz para seus lindos babys <3 Beijokas.

Caroll Maturana disse... [Responder]

@Monique Silva LuizMuito obrigada Monique! Fico feliz que tenha gostado!
Em breve quero encher esse blog de post com minhas experiências, resenhas e logo logo receitas de papinhas que vou oferecer para minha pequena!
Fico feliz que vai indicar o blog para as amigas mamães! Muito obrigada! Beijao!=D

Faby Lurdes disse... [Responder]

Olá amiga, bem eu nasci prematura, de 7 meses, e minha bb a Yasmine, nasceu de 6 meses e meio, a placenta era adulta, mas não sei as causas do nascimento prematuro dela. Ela faleceu infelizmente, com pouco tempo de vida... eu não tive mais filhos, foi 1996. Hoje tem muitos recursos. Graças a Deus! Acho que a informação vale ouro, parabéns pela iniciativa, bjoosss

Faby

http://rosacompreto.blogspot.com.br/2015/01/resenha-beauty-kit-make-up-forever.html

Lulu on the sky disse... [Responder]

Olá, Caroll !
Que lindas suas filhas. Achei bacana a sua ideia de criar um blog para ajudar outras mães. Ainda não tenho filhos, mas sempre é bom aprender.
Desejo um maravilhoso 2015. Muita paz, amor, saúde e sucesso para você. Obrigada pela sua presença no blog em 2014.
Big Beijos
Lulu on the Sky

Unknown disse... [Responder]

Oi lindona.
Que cantinho fofo !!!
Lindas as fotos e emocionante a história .
Parabéns !!!
Sou mãe de dois meninos .
O mais velho tem sete anos e meu baby tem dois aninhos.
Amei conhecer as duas .
Felicidades !!!
Bjs!!!!
pordosolblog.blogspot.com.br

Janaína Santos disse... [Responder]

Adorei seu blog Caroll, suas filhas são lindas!
Já estou te seguindo!
Beijos
janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

Postar um comentário

"Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade." (Michel de Montaigne)

*Comentários com conteúdo ofensivo ou divulgações de sorteios serão excluidos.